09 dezembro 2016

Sobre Delicadezas

Prazeres da Vida

Foto:@xandborges

Sobre Delicadezas…

Ainda em clima de flores no cabelo rs, porque eu acho que este cenário lindo combina com o tema e ao meu ver ele é exatamente como eu enxergo a delicadeza, ela está nas pequenas coisas.

Para mim a delicadeza é um traço da alma e um dos muitos prazeres que a vida pode nos proporcionar, ela pode estar na forma de falar, de pensar, de agir, nas miudezas dos gestos cotidianos, enfim ela pode estar espalhada por todos os lugares.
 
E mais gostoso do que poder espalha-la por aí é também poder recebe-la em forma de um abraço, de um cuidado, de uma palavra, de uma companhia, de gentilezas e de tudo o que faz a nossa vida mais viva em nós.

É tão bom quando alguém demostra ser delicado conosco com o outro e com as coisas e acontecimentos ao nosso redor em um mundo onde não há mais tempo para ser assim, porque temos pressa e as coisas precisam ser feitas rapidamente e ela acaba passando muitas vezes despercebida.

Ela também acaba sendo confundida com feminilidade, mas pelo contrario, todos podemos notar e experimentar a sua existência se formos perceptíveis a mesma.

A delicadeza expressa suavidade e também fragilidade mas revela um mundo de cuidados e encantamentos.

É nela que reside a força, pois quando uma palavra ou uma situação é mais cortante que um grito ela entra com todo o seu amor e sensibilidade.
 
“Eu gosto de delicadeza.
Seja nos gestos, nas palavras, nas ações, no jeito de olhar, no dia-a-dia e até no que não é dito com palavras, mas fica no ar…”
Manuel Bandeira
 
 Um grande abraço e até o próximo post!
 

Deixe o seu
comentário

Para usar uma imagem em seu avatar, cadastre-se em gravatar.com.