21 setembro 2016

É tempo de florescer!

Prazeres da Vida

dscf0609nnnn

Esta semana iremos iniciar um novo ciclo onde nos despedimos do inverno frio e escuro para receber o calor e as cores da primavera.

Para mim a primavera é a estação que mais encanta, ela trás consigo depois de um período frio e escuro o frescor e a beleza da vida, onde a natureza pode desabrochar, fluir, reviver e dar vida ao que pede passagem.

Eu então me dou conta de que somos parte de toda essa natureza e que em nossa vida há o mesmo ciclo, até chegarmos a nossa primavera.

Por vezes vivemos a experiência de passar por invernos frios e outonos cinzentos onde tudo ao nosso redor esteve aparentemente sem vida e sem um significado, seja por situações de perdas, decepções, frustrações, momentos áridos ou pelo simples período de desaquecimento da vida.

dscf0606-novo

Nesses períodos algo muito bom também pode vir a acontecer para nos fortalecer, pois podemos fazer dele um tempo de resguardo, de reflexão e de esperanças em meio às grandes dificuldades enfrentadas.

Sabemos que a vida é um constante renovar, que nada permanece sempre igual e que quando todo este clima pesado se encerrar poderemos renascer novamente, olhar o novo e deixar a vida fluir. Então é importante não nos prendermos às circunstâncias que a vida nos coloca, pois elas são passageiras, usadas para nosso crescimento e amadurecimento espiritual.

Florescer é algo que leva tempo, é preciso cuidar de si, assim como o jardineiro cuida de suas flores com muita paciência, dedicação e amor.

A vida é como as estações do ano, segue seu ritmo próprio sem depender de nós e temos que aprender a lidar com os excessos e as faltas que ela nos trás.

Há chuvas mesmo durante a primavera mas é possível sorrir colorindo os dias mais cinzas.

Celebre a primavera que há em você e permita-se florescer!

dscf0603-novo

“Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira.”

Cecília Meireles.

3 comentários
  1. Simone Lima Oliveira
    21 setembro 2016 às 11h40

    Amei. ..que comece esse novo ciclo alegre e perfumado para nos renovar e energizar …o mundo precisa de pessoas leves assim como vc. Bjs

  2. Patricia Ramos Rodrigues
    22 setembro 2016 às 09h33

    Linda as suas palavras…
    Adorei…

    • Alessandra Corraini respondeu Patricia Ramos Rodrigues
      23 setembro 2016 às 13h08

      Fico super feliz que tenha gostado do post Patricia!

Deixe o seu
comentário

Para usar uma imagem em seu avatar, cadastre-se em gravatar.com.